Depois de se despedir dos companheiros, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o zagueiro Leandro Almeida, que foi negociado pelo Atlético-MG com o Dynamo de Kiev, disse que a transferência foi a realização do seu sonho.
"A felicidade está no meu rosto, estou muito feliz de estar me transferindo para um time da Europa, disputar um campeonato que eu sempre sonhei em disputar e deixo aqui minhas lembranças, minhas amizades, as coisas boas", comentou Leandro Almeida, referindo-se à Liga dos Campeões da Europa.
O jovem zagueiro disse que foi pego de surpresa com a transferência. "Eu fiquei sabendo pouco sobre a negociação, mas graças a Deus deu tudo certo, o Atlético vendeu 50% do meu passe por dois milhões (de euros) e o grupo de investidores ficou com o restante menor", disse Leandro Almeida.
A diretoria do Atlético-MG acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Leandro Almeida, de 22 anos, ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, por dois milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 5,6 milhões. O restante dos direitos econômicos do atleta ficou com um grupo de investidores.
"O Atlético fez um bom negócio, a venda foi feita com critério. O Atlético precisa negociar, como todo time do Brasil e o negocio foi bom para o Atlético e também para o jogador, isso que é importante", disse o presidente Alexandre Kalil.
Leandro Almeida ressaltou que a transferência para o futebol Europeu irá ajuda-lo a fazer o "pé de meia". "Eu fico feliz de ter sido bom para o Atlético, de ter sido bom para mim, que vou conseguir pegar um dinheiro, que vai me ajudar. Vai ser uma quantia legal, que vai dá para fazer o meu pé de meia, ajudar meus familiares", observou.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Leandro Almeida chegou ao profissional do clube em 2007. Com personalidade, o zagueiro, apesar da pouca idade, virou titular da equipe mineira e chegou a assumiu a braçadeira de capitão em alguns momentos.
A estreia do zagueiro com a camisa alvinegra ocorreu em 26 de julho de 2007, na vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O início de Leandro Almeida coincidiu com a contratação do técnico Emerson Leão, que o aproveitou na competição nacional.
O zagueiro, que não vinha atuando nos últimos jogos do Atlético, pois estava se recuperando de um estiramento na coxa direita, disse que deixa amigos no clube mineiro. "A saudade vai ficar, aqui deixei amigos, desde o porteiro aos meus companheiros, são muitos anos aqui no Atlético. Mas as portas não estão fechadas, quem sabe eu vou poder voltar um dia aqui para o Atlético", destacou Leandro Almeida.
Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/06/24/ult5895u2978.jhtm
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário